quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pr Bernhard Johnson

Pr Bernhard Johnson
(1931-1995)

Nasceu em Alameda, Califórnia - EUA, em 20/06/1931. Iniciou seu profícuo ministério, em 1952, pastoreando duas igrejas nos Estados Unidos da América.

Em 1957, chegou ao Brasil onde pastoreou igrejas no sul de Minas Gerais e fundou a Convenção Estadual das Assembléias de Deus daquele estado.

Em 1964, recebendo uma chamada especial de Deus para o evangelismo em massa, fundou a "Cruzada Boas Novas", que mais tarde passou a se chamar "Cruzada Bernhard Johnson". Esse trabalho resultou em 225 cruzadas evangelísticas no Brasil e em mais de 70 países do mundo.

Em 1972, fundou, no Brasil, o ICI - Instituto por Correspondência Internacional.

Em 1973, foi co-fundador do Desafio Jovem do Brasil, ocupando a presidência até 1979. Em 1976, através de uma visão especial dada por Deus, deu início ao arrojado projeto da EETAD - Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus, com sede em Campinas, SP, o qual se consolidou em 1979, com o lançamento do Curso Básico de Teologia.

Em 1980, lançou um programa evangelístico na televisão brasileira, mantido no ar por 7 anos.

Em 1981, fundou a ABEM - Associação Beneficente Evangélica para Menores,em Campinas um trabalho em favor de crianças carentes.

Em 1984, fundou o IBICAMP - Instituto Bíblico de Campinas, para atender as necessidades das mais diversas denominações evangélicas da região.

Em 1987, fundou a FAETAD - Faculdade de Educação Teológica das Assembléias de Deus, em Campinas, lançando o Curso Médio em Teologia e, mais recentemente, o Bacharel em Teologia.

Em 1993, o IBP - Instituto Bíblico Pentecostal, no Rio de Janeiro(RJ), passou a integrar o Ministério Bernhard Johnson. Pastor Bernhard Johnson foi alvo de diversas honrarias, com títulos honoríficos e de cidadania, tendo, dentre muitos, recebido em 1983, o título de "Doctor of Humane Letters", concedido pela Faculdade Betânia das Assembléias de Deus de Santa Cruz, Califórnia - EUA. Foi também orador oficial em duas Conferências Mundiais Pentecostais: Inglaterra e Quênia. Pastor Bernhard Johnson, tendo sido chamado para a eternidade em 16/02/1995, deixou para o Brasil um legado inestimável de trabalho em favor do reino de Deus, tanto na área de evangelismo, como nas áreas de ensino teológico e assistência social.

O Senhor o levou. Seu exemplo ficou.

Bendito seja o nome do Senhor!

(extraido do blog Adlondrina)

5 comentários:

  1. Grande homem de Deus.Grande exemplo de fé e de trabalho pro reino de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de saber a história do Pastor Berhnard Johnson, o pai, que atuou na Igreja situada na Av, 7 de Setembro, em Divinópolis, creio que na década de 40/50.

    ResponderExcluir
  3. Ainda ouvi umas pregações dele gravadas nas cruzadas,meu pai tinha o disco!
    Já achava maravilhoso!
    Minha curiosidades é saber notícias de seus familiares, filhos,netos e bisnetos,será se seguiram o mesmo caminhos?

    ResponderExcluir
  4. Tive a honra de telo conhecido pessoalmente e de ter assistido algumas de suas pregações, grande homem de Deus.

    ResponderExcluir